Hotéis Marriott lançam cerveja artesanal portuguesa feita a partir das sobras de pão
A Marriott International criou uma solução para reaproveitar o desperdício de pão nas suas unidades hoteleiras em Portugal: nada menos que uma cerveja artesanal produzida a partir das sobras deste alimento. Nasceu assim a Rooster Ale, uma cerveja produzida de forma sustentável, em parceria com a cervejeira Aldeana.
A iniciativa do Marriott International Business Council Portugal, programa de responsabilidade social da Marriott Internacional, enquadra-se no âmbito do Dia Nacional da Sustentabilidade (que se celebra amanhã, 25 de Setembro) e do Dia Internacional da Consciencialização Sobre Perdas e Desperdício Alimentar (no próximo dia 29).
A cerveja Rooster Ale promete uma “combinação surpreendente entre o pão e o malte que resulta num aroma intenso e sabor marcante” e está disponível nos bares das unidades hoteleiras do grupo Marriott International, que inclui insígnias como Marriott, Sheraton, W, Four Points ou Moxy. Mais do que uma cerveja artesanal, simboliza um “passo importante na abordagem sustentável da indústria hoteleira, mostrando como a economia circular pode ser aplicada de forma criativa”, sublinha o grupo hoteleiro em nota de imprensa.
«Num momento em que as práticas sustentáveis são mais urgentes, o Marriott International Business Council Portugal reforça o seu compromisso em integrar os pilares ESG (Ambiental, Social e de Governação Corporativa) nas suas iniciativas, que visam não só reduzir o impacto ambiental, mas também promover uma cultura de responsabilidade social», afirma Thierry Henrot, presidente do Marriott International Business Council Portugal e director-geral do Sheraton Lisboa.