Marca de Meghan Markle chumbada nos Estados Unidos

O mais recente projecto empresarial de Meghan Markle, mulher do príncipe Harry de Inglaterra, encontra-se numa situação complicada. A sua tentativa de registar a marca “American Riviera Orchard” foi recusada pelo Instituto de Patentes e Marcas dos Estados Unidos (USPTO).

Os funcionários consideraram que o nome é “principalmente descritivo do ponto de vista geográfico”. O termo “Riviera Americana” há muito que é associado a Santa Bárbara, em particular a Montecito, onde vivem Markle e o Príncipe Harry

Com isto, a decisão emitida a 31 de Agosto não é definitiva, dando a Markle e à sua equipa jurídica a oportunidade de recorrer.

O pedido original foi apresentado em Fevereiro de 2024 como parte de um plano mais vasto para lançar uma marca de estilo de vida com o mesmo nome.

Espera-se que a marca ofereça uma variedade de produtos, incluindo artigos para o lar, livros de receitas e produtos alimentares como compotas e pastas à base de vegetais.

O USPTO também assinalou problemas com o logótipo da marca e com as descrições dos seus produtos, que foram consideradas demasiado amplas ou não estavam em conformidade com os elementos visuais fornecidos.

A letra “O” no logótipo, em particular, parece ter sido um ponto de discórdia. Os funcionários consideraram que a descrição da marca era inconsistente, observando que a letra é tão “estilizada” que se torna “irreconhecível”.

A equipa de Markle terá de reformular o logótipo e clarificar as ofertas da marca se quiser prosseguir.

De acordo com o USPTO, a descrição fornecida deve representar totalmente os elementos do logótipo para evitar problemas futuros.

A duquesa de Sussex tem agora três meses para responder ao feedback do USPTO, com a opção de recorrer e ajustar o design antes de o voltar a apresentar.

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