O final dos Jogos Paralímpicos de Paris trouxe uma campanha que faz zoom à inclusão
A Associação Salvador lançou uma campanha com o objectivo de sensibilizar e dar, literalmente, uma nova perspectiva aos desafios de acessibilidade das pessoas com mobilidade condicionada.
Com a assinatura da Alfred, a agência criativa criou uma campanha cujas imagens fazem “zoom in” ao sentimento desta população – representada pelos atletas paralímpicos que deram a cara por esta acção- quando encontram barreiras urbanísticas e arquitectónicas nos edifícios e equipamentos colectivos, e “zoom out” à sua condição que, permanentemente, se vê ainda condicionada em muitos espaços das cidades, alertando que estes atletas, apesar de medalhados, podem ser derrotados por um mero degrau.
Frederico Roquette, fundador e director criativo da Alfred assinala que «cabe à indústria aprofundar, através da criatividade, conteúdos para contribuir para uma sociedade mais plural, inclusiva e culturalmente mais filantropa, algo já enraizado em muitos países do mundo e Europa, e que Portugal pode fazer parte».
A Campanha para a Associação Salvador é 100% digital e foi produzida pela Alfred em parceria com o fotógrafo Petko Angelov e a makeup artist Marta Pereira.