Como a Foreo conseguiu aumentar as vendas graças a “Emily in Paris”.

A Foreo, marca sueca de produtos de beleza, teve um aumento das vendas graças a uma série de streamming. Após a estreia da 4ª temporada da série, da Netflix, “Emily in Paris” – que foi para o ar a 22 de Julho, seguido da estreia da temporada a 15 de Agosto –  um dos seus produtos, o Luna 4 mini, chamou a atenção dos fãs de beleza, conduzindo a um aumento notável das vendas.

Desde o lançamento da série, já foram vendidas mais de 55.000 unidades em todo o mundo gerando 10,9 milhões de dólares em receitas, com uma média de uma Luna 4 mini vendida por minuto.

De acordo com o último relatório da Ben Labs, 75% dos consumidores nos EUA procuraram um produto ou marca online depois de o terem visto na televisão ou num filme, e desses, 57% acabaram por comprá-lo.

Esta estatística sublinha a influência crescente que os meios de entretenimento podem ter no comportamento dos consumidores, especialmente nos sectores da beleza e da moda, uma vez que os espectadores procuram imitar o aspecto e o estilo de vida das suas personagens favoritas.

Na sequência desta colocação de produto gerada organicamente (o maquilhador do programa utilizou os produtos da marca para preparar os actores e gostou tanto deles que acabaram por ser filmados), foram vendidas mais unidades do que alguma vez a marca imaginou. O desempenho mais forte foi registado em mercados-chave como os EUA e o Reino Unido, com a maioria dos consumidores a comprar o produto no site da marca e na Amazon.

«Quando vimos o Luna 4 mini no trailer de ‘Emily in Paris’, sabíamos que iria gerar algum burburinho, mas a resposta excedeu o que prevíamos. Estamos muito satisfeitos por esta exposição estar não só a impulsionar as nossas vendas, mas também a ajudar mais pessoas a sentirem a confiança que advém de uma pele mais saudável,» afirma Mario Arturo Gomez Lopez, director comercial global da Foreo.