O Lisbon International Advertising Festivals Group está de volta. Conheça os curadores

O Lisbon International Advertising Festivals Group regressa para a 10ª edição e destaca-se pela presença de um grupo de curadores de renome, cujo papel é crucial na definição dos rumos da publicidade mundial.

O certame terá um painel de curadores com uma vasta experiência, cada um com uma trajectória de destaque e uma contribuição significativa para o sector publicitário:

• Gabriel Augusto – director da Flag:
Uma figura central na educação e formação de talentos criativos em Portugal. Está à frente da Flag, uma das principais instituições de ensino em Design e Publicidade que tem sido fundamental na capacitação de novas gerações de criativos, promovendo a inovação e a excelência no sector.

• Lauren Haberfield – diretora criativa executiva da Edelman Paris:
Uma líder criativa reconhecida por seu trabalho em campanhas globais não só na Edelman mas na McCann e na BETC que combinam storytelling e inovação tecnológica. Actualmente, é responsável por projectos que têm redefinido a comunicação das marcas em mercados altamente competitivos, trazendo uma abordagem fresca e estratégica para o branding.

• Eva Santos Bouzas – CCO e fundadora da Delirio & Twain / Forbes 100:
É uma das figuras mais influentes da publicidade mundial. Fundadora e CCO da Delírio & Twain e nomeada para uma das 100 pessoas mais criativas pela Forbes. Tem uma abordagem disjuntiva e uma visão ousada. Ex CCO da Proximity WW, liderou a criatividade em Espanha e em mais 22 países, sendo a segunda profissional espanhola da história a assumir a posição de liderança global.

• Luis Silva Dias – consultor de Liderança e Criatividade:
Foi Global Partner e CEO da FCB Internacional desde 2018 até 2022. Com uma rara combinação de excelência criativa e perspicácia para os negócios, já foi premiado em todos os festivais criativos. Com uma carreira extensa, é conhecido pela sua habilidade em liderar equipas criativas e desenvolver estratégias que impulsionam as marcas de forma global.

• Rodger Beekman – CCO da WBWR Global:
Um nome conhecido por todo o sector da publicidade, pelo seu trabalho como Chief Creative Officer em várias agências de prestígio. Traz para o festival uma vasta experiência em campanhas globais e uma compreensão profunda das tendências que estão a moldar o futuro da publicidade. Já passou por agências como DDB, BBDO, TBWA, MullenLowe Moscow + Dubai, McCann entre outras.

Cada um desses curadores desempenha um papel vital no festival, elevando o nível das discussões e assegurando a qualidade e transparência em toda a votação. Além disso, avaliam o que há de mais avançado a nível da criatividade e impacto no cenário global e em todo o sector.
Este ano, o festival introduz uma experiência única aos curadores: um cruzeiro pelo Rio Tejo onde terão a oportunidade de avaliar os projectos inscritos enquanto desfrutam da vista de Lisboa.