Junho 2012
Tema de capa
- Jogos Olímpicos: a grande cartada das marcas – O relógio está em contagem decrescente. A arena praticamente pronta para receber os primeiros atletas. E o grande campo onde as marcas lançam valiosas cartadas, também. Nos Jogos Olímpicos de Londres, uma vez mais, são milhões os investimentos alocados por parte de grandes empresas patrocinadoras. Na sombra irão estar, contudo, algumas marcas que acreditam que, mesmo assim, podem colher alguns trunfos. Tanto que as regras de jogo têm sido, este ano, mais apertadas. Da proposta da cidade de Londres como palco dos Jogos Olímpicos de 2012 fazia parte a garantia de legislação mais rígida no que toca à protecção dos patrocinadores oficiais face às práticas de “ambush marketing”, ou marketing parasita, habituais neste tipo de eventos. À semelhança do que acontece a nível global, também em Portugal as marcas não querem ficar de fora desta maratona. Conheça as estratégias.
Editorial
- Ricardo Florêncio – Problemas de mitomania!
Conselho editorial
- Reunião CE
Pessoas
- «Quero liderar o mercado publicitário», entrevista a Luís Cabral, administrador Grupo MCR
- B.I. Miguel Gonçalves, responsável pela Spark Agency
- Como gere o dia Tiago Carapinha, Marketing manager da Pepsi Portugal
Casos
- Caso de Sucesso: Como a Vicoustic se faz ouvir pelo mundo fora
- O que é que a Havaianas tem?
- A tentação sabe a chocolate
- Nos bastidores do Meo Kanal
- Inovação: pequenos-almoços em 15 segundos
Estratégias
- Como a LG Portugal quer duplicar quota
- Whirpool quer assumir-se como fábrica de design
- Quem quer comprar (a) Avon?
Estudos
- Vencedores de uma guerra de preços?
- A chave de uma gestão focada no consumidor: marketing etnográfico
Comunicação
- Pub à Lupa: Mais é cada vez mais de mais
- MTV reinventa-se como canal
- As marcas precisam de amor (não só de “likes”)
- BES corre pela Selecção
- O que faz a Nutrilite no plantel do AC Milan
Lifestyle
- Viagem no tempo
- Qualidade à conquista do mundo
- Must-have
Cadernos Especiais
- Festivais de Verão
- Futebol
- Saúde