Anúncios de regresso às aulas têm mais impacto nos mobile gamers

O ano lectivo está quase a começar e os anunciantes mais atentos já estão a preparar-se para mais uma temporada intensa de regresso às aulas. Um recente estudo da Adsmovil, em parceria com a Digital Turbine, revelou que os mobile gamers são consumidores prováveis no período de regresso às aulas.

O pódio de categorias de consumo é entregue aos aparelhos electrónicos, com 78% de maior probabilidade face aos non-mobile gamers de comprar um computador portátil nos próximos 6 meses. Segundo dados do mesmo estudo, os mobile gamers também têm grandes afinidades por automóveis e viagens.

Neste cenário, a publicidade in-game torna-se uma peça fundamental para que as marcas atinjam os consumidores, com um recente estudo da Adsmovil, em parceria com a Digital Turbine, a revelar que os mobile gamers têm 148% mais probabilidade de conhecerem novas marcas através de anúncios in-app.

Isto significa que a publicidade em aplicações tem demonstrado ser influente no aumento do reconhecimento da marca e que estes anúncios in-app (especialmente em jogos móveis) estão a alcançar um público altamente envolvido e a introduzi-los e familiarizá-los efectivamente com as marcas.

Segundo os dados do estudo, os mobile gamers têm 33% mais probabilidade do que os non-mobile gamers de comprar produtos ou serviços de marcas das quais viram anúncios.