Infarmed recebe queixa sobre marca da L’Oréal: embalagens podem ser confundidas com comida para crianças

A Deco Proteste fez uma denúncia ao Infarmed relativa às embalagens do novo produto capilar da Garnier Fructis, “Hair Booster”. Em causa está o perigo de estes pacotes poderem ser confundidos com saquetas de fruta para criança.

De acordo com a entidade, o Infarmed já respondeu e afirma que contactou a empresa para que esta faça as correcções necessárias para repor a conformidade desta gama de produtos.

De acordo com a legislação nacional e europeia, é proibido o fabrico, importação, exportação ou comercialização de produtos conhecidos por “imitações perigosas”, tais como produtos cosméticos susceptíveis de serem confundidos com géneros alimentícios.

Apesar de a rotulagem do produto indicar “Manter fora do alcance das crianças pequenas sem supervisão” e “Não ingerir”, para a Deco Proteste, os alertas são insuficientes, uma vez que a aparência da embalagem é muito semelhante à de uma saqueta de fruta e, devido a esta semelhança, existe o risco de ingestão por crianças e, por consequência, de eventuais intoxicações.

Artigos relacionados