É do clube dos machões ou dos que solta uma lágrima quando leva o filho ao primeiro dia de aulas?

Pelo quarto ano consecutivo, a Coming Soon é a agência escolhida pela Wook para criar a sua campanha de Regresso às Aulas. Este ano a marca resolveu apostar num insight inusitado: os pais que se emocionam no primeiro dia de aula dos filhos – em especial, os homens, que depois de serem pais, ficam muito mais emotivos.

Segundo Marcelo Lourenço, co-autor da campanha, «está comprovado cientificamente: quando um homem se torna pai, fica mais empático e sensível». O criativo explica que a base da estratégia foi o livro “The Life of Dad”, escrito pela cientista da Universidade de Oxford, Doutora Anna Machin, que defende a teoria de que os homens também passam por alterações hormonais quando o seu filho (ou filha) nasce, com uma acentuada queda de testosterona – o que ajuda o pai a ter uma maior capacidade de se ligar emocionalmente ao bebé.

O resultado é o filme “Choro”, onde um pai confessa ser um ex-durão, que passou a chorar desde que a sua filha nasceu – e que o primeiro dia de aulas é o momento em que não consegue mesmo conter as lágrimas.

«O filme é a prova de que a Wook percebe mesmo de pais e de regresso às aulas, a falar sobre uma verdade humana – os pais que choram – e que nenhuma outra marca havia trazido para a publicidade», acrescenta Pedro Bexiga, um dos autores da campanha.

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