Herdade da Comporta lança Comporta Equester

A Herdade da Comporta lançou a marca “Comporta Equester”, que servirá de chancela à promoção de todas as suas competições equestres.

A insígnia “Comporta Equester” pretende espelhar o esforço que a Herdade da Comporta tem vindo a fazer há já seis anos no desporto equestre, enquanto dinamizador da economia e turismo da região. No fundo, o projecto Herdade da Comporta procura, com este lançamento, “consolidar a aposta feita e elevar o patamar de qualidade dos eventos promovidos, de forma a afirmar a sua apetência para acolher eventos de referência junto do público nacional e internacional”, informa em comunicado.

A primeira prova com a marca “Comporta Equester” vai realizar-se de 14 a 17 de Junho na “cidade equestre”, junto aos viveiros de relva da Herdade. Na competição, intitulada “Comporta CSI 3*”, participarão perto de 115 cavaleiros, em representação de 20 nações, acompanhados por cerca de 250 cavalos. A prémio estão 116 mil euros. De referir, também, que este concurso é qualificativo para os Jogos Olímpicos 2012 e conta com três provas pontuáveis para o ranking mundial da modalidade.

Desde o lançamento das provas equestres, em 2007, a Herdade da Comporta recebeu mais de mil cavaleiros e 2.250 cavalos. A Herdade já acolheu várias provas internacionais, como o Atlantic Tour, Portugal Nations Cup e o Campeonato da Europa da Juventude de Saltos de Obstáculos.

Artigos relacionados