Sport TV junta-se à La Liga para combater a pirataria no futebol

A Sport TV e a competição espanhola de futebol La Liga anunciam que, juntas, vão combater a pirataria de conteúdos. Javier Tebas, presidente da Liga Nacional de Fútbol Profesional, reuniu com o presidente do Conselho de Administração da Sport TV, Joaquim Oliveira, e o CEO da empresa, Nuno Ferreira Pires, para troca de informações e experiências que vão beneficiar as duas instituições no combate ao acesso ilícito a conteúdos desportivos.

Na reunião de Lisboa participaram ainda as equipas responsáveis pelo combate à pirataria de ambas as organizações assim como os parceiros da Sport TV nesta área. Todos os anos, a prática de visualização e compra de conteúdos de forma ilegal retira ao futebol, em particular, e ao Estado, muitas centenas de milhões de euros em receitas.

«O Presidente Javier Tebas é um dos líderes europeus mais comprometidos em eliminar o crime online e em particular a pirataria audiovisual. Une-nos o amor ao futebol e o sentido de missão por um sector que não pode continuar a sofrer com este flagelo, curiosamente causado também por todos os que apesar de se dizerem amantes e adeptos do futebol optam todos os dias por roubar o sector ao optarem por serviços de pirataria», diz, em comunicado, Nuno Ferreira Pires, CEO da Sport TV.

Artigos relacionados