NOS lidera tabela de anunciantes em Portugal em Junho

A NOS é o maior anunciante de Portugal no mês de Junho, tendo investido um total superior a 59,9 milhões de euros, a preços de tabela, de acordo com dados do serviço MediaMonitor da Marktest.

A grande escolha da marca foi a televisão, para onde foram canalizados mais de 58,6 milhões de euros. Em termos gerais, a TV é, como seria de esperar, o meio com mais investimento, arrecadando 1,2 mil milhões de euros em Junho. Segue-se a internet com 67,1 milhões de euros, o outdoor com 41,9 milhões de euros, a imprensa com 30,5 milhões de euros e a rádio com 27,5 milhões de euros.

Já no top 5 de anunciantes constam ainda o Continente (56 milhões de euros), a Altice Portugal (53 milhões de euros), a Unilever (46 milhões de euros) e o McDonald’s (33 milhões de euros).

Nas agências de meios, a OMD surge em primeiro lugar (172 milhões de euros), seguida da Arena (163 milhões de euros), da Dentsu Media (131 milhões de euros), da Initiative (115 milhões de euros) e da Wavemaker (98 milhões de euros).

E nas agências de publicidade, O Escritório lidera a tabela (107 milhões de euros), ficando a VML na segunda posição (105 milhões de euros), a Fuel na terceira 83 milhões de euros), a Publicis na quarta (80 milhões de euros) e a Bar Ogilvy (78 milhões de euros) na quinta.

Artigos relacionados