Allianz é Marca Recomendada entre as companhias de seguros

A Allianz conquistou o título de Marca Recomendada 2024, na categoria ‘Companhias de Seguros’, um troféu atribuído pela Consumers Trust que, na sua quarta edição distinguiu – através da exclusiva avaliação dos consumidores – 138 marcas de diferentes sectores de actividade e categorias.

O prémio distingue a companhia de seguros Allianz pelo desempenho na plataforma Portal da Queixa e reconhece a relação de confiança e proximidade que promove junto dos seus consumidores. Aliás, a performance da Allianz junto dos clientes é corroborada pelo Índice de Satisfação da marca, pontuado pelos consumidores acima dos 70 pontos (em 100), o mais alto da sua categoria. Elevadas são também a Taxa de Resposta (100%) e a Taxa de Solução (100%). Os indicadores revelam o elevado cuidado da marca com a resolução das reclamações via Portal da Queixa, evidenciando um procedimento atento e próximo e preocupação em alcançar a satisfação dos clientes.

«É um imenso prazer para nós receber este prémio e é a prova de que a jornada do cliente para nós é fundamental. É muito importante perceber exactamente o que os clientes têm para nos dizer. Esse feedback é fundamental para conseguirmos melhorar diariamente, uma vez que o foco no cliente é o nosso principal objectivo»,comenta José Duarte Neves, Executive Committee Member, Chief Operating Officer & Chief Marketing Officer da Allianz. E acrescenta: «A melhor forma de conseguirmos perceber exactamente qual é a jornada de excelência que podemos proporcionar a um cliente é conhecer o seu feedback e, portanto, aquilo que fazemos no Portal da Queixa, a capacidade com que respondemos e com que trabalhamos é fundamental para nós.»

«Apostar num serviço de atenção ao cliente de excelência é uma estratégia vencedora nos tempos que correm. A Allianz utiliza a plataforma como canal de comunicação com os seus clientes na procura ágil da solução. Os excelentes resultados que tem na plataforma mostram que esta é uma referência na sua categoria», comenta Sónia Lage Lourenço, CEO do Portal da Queixa.

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