Animalife tem nova campanha para combater o abandono de animais nas férias

O número de animais recolhidos nos Centros de Recolha Oficial (CRO) atingiu, em 2023, um recorde, com mais de 45 mil animais retirados das ruas​. Números que fazem parte do relatório anual do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e dos quais não fazem parte os animais que são recolhidos pela Associações Zoófilas ou os que permanecem nas ruas.

Nesse sentido, a Animalife, associação nacional de sensibilização e apoio social-animal, acaba de lançar a campanha “Verão Sem Abandono” com o intuito de combater o crescente número de abandonos de animais durante esta altura do ano.

A campanha “Verão Sem Abandono” visa promover a responsabilidade dos donos e realçar que a amizade e o compromisso com os animais não devem ser interrompidos durante as férias. Com o mote “A Amizade Não Tira Férias”, a campanha pretende tocar o coração dos portugueses lembrando-lhes que os amigos de quatro patas dependem dos donos para a sua sobrevivência e bem-estar.

Desta campanha fazem parte imagens de animais com um ar triste, numa representação simbólica do abandono durante o período de férias.

A campanha vai estar visível nas praias, centros comerciais, parques de estacionamento, postos de combustível e em outdoors digitais por todo o país, com o apoio das redes de outdoors BWMedia, JCDecaux, APS, Brand Digital, DreamMedia e Clrearspot.

A Animalife incentiva todos os donos a planearem as suas férias de forma a incluir os animais, ou a encontrarem soluções seguras e responsáveis, como a utilização de hotéis para animais ou a contratação de pet sitters.

Vitor Neves, responsável pelo departamento de comunicação da Animalife e mentor das peças de comunicação desta campanha, destaca: “A Animalife tem um compromisso constante com a sensibilização e a educação da população sobre o bem-estar animal. Esta campanha é uma oportunidade crucial para reforçar que a amizade e o amor pelos nossos animais de estimação não tiram férias.”

Artigos relacionados