Há um novo gigante de venda de arte online e tem mão portuguesa
A união de duas empresas líderes na venda de arte online, a espanhola Adjudicarte e a portuguesa P55. Art, criou um novo gigante no sector. Ambas as empresas especializadas anunciaram a sua aliança para criar uma das empresas mais importantes do mercado ibérico, ao mesmo tempo que anunciaram que irão competir no sector com “preços imbatíveis”.
“A fusão permitir-nos-á oferecer uma experiência de compra única em qualquer parte do mundo, com uma maior variedade de obras e um serviço ao cliente excepcional”, afirma a nova empresa.
O director da Adjudicarte, Pablo Melendo, garante que a união com a P55.Art “oferecerá uma experiência de compra inigualável” e sublinha que a união “permitir-nos-á chegar a um público mais vasto no mercado ibérico”.
A Adjudicarte é uma conhecida plataforma de venda de arte de empresas profissionais como leiloeiras, galerias, antiquários e artistas e oferece uma grande variedade de peças que vão desde pinturas e jóias a mobiliário. Por outro lado, a portuguesa P55.Art – cujo nome é inspirado no boom digital que ocorreu em 1955, com o aparecimento do primeiro computador – oferece a possibilidade a mil artistas, como Damien Hirst, Vhils ou Paula Rego, de exporem as suas obras online garantindo um atendimento personalizado.