Mais de 3 mil notícias e 52 milhões de euros em retorno financeiro: Rock in Rio é o líder
Junho foi um mês quente no que toca a música, com mais uma edição do Rock in Rio Lisboa, que celebrou 20 anos desde que se estreou em Portugal. Sem surpresa, o festival manteve-se no topo das tabelas no que diz respeito ao retorno financeiro e ao número de notícias, como demonstram os dados do Mediamonitor, do Grupo Marktest.
O evento reuniu 3481 notícias e um retorno financeiro de 52.260.499 euros. Na lista de festivais com mais notícias publicadas está também Primavera Sound (645), NOS Alive (256), Festival Med (174), Super Bock Super Rock (119), CA Vilar de Mouros (113), MEO Kalorama (109), Vodafone Paredes de Coura (108), Sudoeste (104) e MEO Marés Vivas (100).
Já no ranking do retorno financeiro encontramos o Primavera Sound (6.336.937), MEO Marés Vivas (2.730.043), Sudoeste (2.352.178), NOS Alive (2.318.161), Vodafone Paredes de Coura (2.133.543), CA Vilar de Mouros (1.699.325), Festival Med (1.396.205) e MEO Kalorama (1.297.993).