Paramount vai fundir-se com a Skydance do filho do fundador da Oracle
O conglomerado de entretenimento Paramount vai fundir-se com a Skydance, o que encerra um período de décadas em que foi gerido pela família Redstone, em Hollywood.
Desta forma, é injetado dinheiro em um estúdio que está com dificuldades em se adaptar a uma paisagem do entretenimento em mudança.
Também assinala a subida de um novo jogador, David Ellison, o fundador da Skydance e filho do multimilionário Larry Ellison, fundador da empresa de programação informática Oracle.
A National Amusements, de Shari Redstone, tem possuído mais de três quartos dos direitos de voto, e tem lutado para manter o controlo da empresa que possui a CBS, que está por trás de filmes como “Top Gun” e “The Godfather.”
A nova empresa está avaliada em 28 mil milhões de dólares.
A Skydance, baseada em Santa Mónica, no Estado da Califórnia, ajudou a produzir alguns dos sucessos da Paramount, incluindo filmes de Tom Cruise, como “Top Gun: Maverick” e partes das séries “Mission Impossible”.
A Skydance foi fundada em 2010 por David Ellison e rapidamente estabeleceu uma parceria com a Paramount nesse mesmo ano.
Se o negócio for aprovado, Ellison vai ser o presidente executivo da nova entidade que se vai chamar New Paramount.