Maio 2012
- Guerra de audiências ou de nervos? – É o tema do momento entre estações televisivas, anunciantes e agências de meios. A “guerra” das audiências arrasta-se há meses em discussões, troca de farpas, reuniões e abandonos. À data de fecho desta edição da Marketeer, foi ainda impossível apresentar o relato completo e final. Igualmente árduo foi recolher declarações dos diferentes participantes. Apenas a RTP avançou com uma lacónica informação face a algumas perguntas endereçadas à estação.
A verdade é que em causa está a avaliação de um mercado em que os pontos de audiência se traduzem verdadeiramente em milhões de euros, por parte dos anunciantes. A GfK defende a sua dama; a Marktest aponta deficiências. RTP e TVI contestam leituras, enquanto a SIC se remete a um silêncio expectante. Pelo meio, um sem-número de reuniões e declarações, numa agitação de águas sem fim à vista. De qualquer forma, fique a par dos principais momentos de uma “série” em slow mood
Editorial
- Ricardo Florêncio – O papel das televisões generalistas
Conselho editorial
- Reunião CE
TIP Talks Marketeer
- TIP on Ambition
Pessoas
- «Queremos crescer de forma sustentada», entrevista a Carlos Costa, CEO Grupo Montalva
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- Paul Bay defende que crises alimentam inovações e ideias
Casos
- Caso de Sucesso: Para a WeDo Technologies não há impossíveis
- Camisola Amarela pedala para o País
- A força do word-of-mouth
- Inovação: Ir a eventos… sem bilhetes!
Estratégias
- Não produzimos para terceiros!
- Como a francesa Caudalie quer continuar a crescer
- Lettuce, Ocean, River ou Discoveries?
- Menino aqui não entrao
Estudos
- O que a nova tecnologia muda no marketing
Comunicação
- Pub à Lupa: Do discurso
- Há diferença quando a comunicação é no feminino?
- Procter & Gamble diz “Obrigado Mãe”
- Belcanto ganha novas asas
Lifestyle
- Produtos de Verão
- Peugeot 508 RXH
- Must-have
Cadernos Especiais
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