McDonald’s já vê com olhos de “V”. McVeggie está de volta

A mais recente campanha da McDonald’s destina-se a todos os consumidores e fãs de McVeggie, e vem anunciar o seu regresso aos restaurantes McDonald’s, com uma nova receita. A marca refere que viu, por fim “com olhos de ‘V’”, o que um dos gestos mais populares do mundo simbolizava, tornando-o agora o ‘V de Veggie’.

Com a criatividade da TBWA/Lisboa, a campanha ‘V de Veggie’ revela que apenas agora a McDonald’s percebeu que o gesto “V” com as mãos, era afinal um pedido dos consumidores para o regresso do McVeggie. Segundo a marca, a maior campanha de sempre estava já a decorrer em todo o universo digital, mas a McDonald’s “não estava a ver com olhos de ‘V’”.

Esta aposta, que conta com a participação de diferentes criadores de conteúdo portugueses, iniciou-se com uma fase de teasing nas redes sociais da marca, para apelar à curiosidade dos consumidores, e marca agora presença em digital (redes sociais e display) e ponto de venda.

No que toca ao hambúrguer, o novo McVeggie contempla um hambúrguer panado e composto por uma variedade de vegetais (grão, batata, cenoura, couve-flor, brócolos, milho e cebola), sendo a receita complementada por uma fatia de queijo cheddar, tomate fresco fatiado, alface, cebola fresca e um molho de maionese especial.

A par do lançamento de McVeggie, a marca apresenta ainda uma novidade no menu Happy Meal, com o novo Veggie Burger. A sanduíche Veggie Burger é composta por um hambúrguer vegetariano, acompanhado por queijo cheddar e molho ketchup.

As três opções de proteínas alternativas – McVeggie, Veggie Burger e McPlant – estão já disponíveis, e de forma permanente, nos 200 restaurantes da McDonald’s em Portugal.

«O regresso do McVeggie, agora com uma receita renovada que pretende surpreender os seus consumidores, responde a este compromisso, e também o novo Veggie Burger, disponível no Happy Meal, surge de uma crescente procura por parte das famílias por opções de origem vegetal. Com estas inovações, que se juntam agora à sanduíche McPlant, apresentamos mais e diferentes opções, seja para consumidores vegetarianos, seja para consumidores que, simplesmente, gostam de diversificar as suas refeições», diz, em comunicado, Sérgio Leal, director de Marketing da McDonald’s Portugal.

Artigos relacionados