2.ª edição do projecto Histórias Seguras, com mentoria de Diogo Morgado, já tem vencedores
Dar voz a histórias reais, emocionais e inspiradoras, de clientes do Grupo Ageas Portugal, que permitam uma melhor compreensão do papel de um seguro na sua vida. É este o objectivo da iniciativa “Histórias Seguras”, que o Grupo Ageas Portugal teve como aposta pela segunda vez em parceria com o Grupo Media Capital e a Havas Play.
Alido a este projecto nasceu o Prémio Audiovisual Ageas, que tem como propósito reconhecer o melhor jovem em cada uma das categorias de Realização, Guionismo, Produção, Edição e Melhor Filme.
Os vencedores do Prémio Audiovisual Ageas foram dados a conhecer num evento no edifício Ageas Tejo:
· Melhor Realização – Cristina Parracho – “Quem vou ser”.
· Melhor Guionismo – Miguel Magalhães – “Palavras que curam”.
· Melhor Produção – João Santos – “Caminhos cruzados”.
· Melhor Edição – Miguel Allen – “Palavras que curam”.
· Melhor Filme – “Palavras que curam” da marca Ocidental
Nesta 2.ª edição das “Histórias Seguras” foi integrda como parceira a NB Academia, Escola Profissional Nicolau Breyner, que facultou vários dos seus actores e actrizes para estas interpretações.
«Através do projecto “Histórias Seguras” queremos aproximar-nos ainda mais das pessoas, mostrando-lhes o envolvimento e apoio que prestamos a milhares de famílias. A verdade é que esta ajuda nem sempre está visível e é uma parte significativa do dia-a-dia do nosso trabalho. Em momentos de incerteza, angústia ou dúvida, somos mais do que um bem necessário, assumimos um papel fundamental junto dos clientes e temos um impacto positivo e relevante na vida dos mesmos, como pode ser visto através destes filmes», refere Rui Rijo, responsável de Relações Públicas e Comunicação Digital do Grupo Ageas Portugal. «Por outro lado, esta é uma iniciativa que junta o talento na área do audiovisual e que reforça o compromisso do Grupo Ageas Portugal em investir nos diferentes segmentos da Cultura e das artes em Portuga», acrescenta.
Os participantes desta segunda edição através da mentoria do actor, encenador e realizador, Diogo Morgado tiveram a oportunidade de consolidar os seus conhecimentos e desmistificar o trabalho da Seguro Directo, Ocidental, Médis, Clínica Médis e Ageas Seguros e os efeitos que isso tem na vida das pessoas. Além disso, e com a amplificação na CNN Portugal e curadoria da Media Capital, os participantes poderão ver os seus trabalhos expostos num meio nacional, contribuindo para a promoção de novos talentos.
«Num país onde se promete tão pouco, ter empresas privadas que de alguma forma olham para os jovens, para a arte, para contar histórias, como sendo uma mais-valia para quem as faz, é cada vez mais raro e cada vez mais necessário e preciso. Os jovens que saem da escola não têm muita forma de se expressar, isto é raro», afirma Diogo Morgado, mentor do projecto.
As “Histórias Seguras” têm estreia marcada em televisão ainda durante o mês de Maio.