Grande Consumo – Higiene Pessoal – Prémios Marketeer 2024

Pitch dos finalistas

 

Colgate

https://www.colgate.com/pt-pt

Dodot

Dodot é a marca de produtos de higiene para bebé que o acompanha e protege desde o primeiro dia de vida, proporcionando o máximo cuidado e conforto.

As fraldas e toalhitas húmidas de Dodot oferecem diferentes opções, que se adaptam às necessidades de cada criança, seja recém-nascido, bebé de 3 a 12 meses, ou uma criança um pouco maior que precise de uma pequena ajuda para se manter seca durante a noite.

Numa marca tão relevante para o bem-estar dos bebés e tão acarinhada por tantos pais, de tantas gerações, é fundamental conhecer e trabalhar de perto com quem realmente conhece as suas necessidades, aprendendo e apoiando as famílias, os profissionais de saúde e organizações de solidariedade.

É este trabalho e aprendizagem contínua, que permitem à marca continuar a inovar nos seus produtos – para que os bebés estejam secos por mais tempo e se movam livremente – através de tecnologia de absorção rápida, canais de ar para que a pele do bebé respire e da mais recente barreira stop fugas nas costas (quem tem um bebé reconhecerá certamente a relevância!)

É também este trabalho, que lhe permite comunicar eficazmente, desenvolvendo campanhas e iniciativas realmente marcantes e relevantes.

Dodot está perto dos pais e das mães, com presença em TV e digital, workshops para grávidas e presença em hospitais e maternidades. A marca está determinada em desenvolver novos pontos de comunicação e novos passatempos com ofertas únicas – como 1 ano de fraldas ou 2X1 – Ofertas que vão fazer toda a diferença para as famílias!


Dove

Há 20 anos, Dove fez a 1ª Campanha pela Beleza Real, pois só 2% das mulheres se achavam bonitas. Desde aí, desafiamos a sociedade, os média e a indústria da beleza, a quebrar estereótipos. Dove nunca usa distorção digital, mostrando sempre mulheres autênticas.

Em 2023, descobrimos que as redes sociais alimentam uma crise de saúde mental nos jovens. 8 em cada 10 são expostos a conteúdos de beleza tóxicos. Para legislar este tema lançámos uma petição internacional, divulgada no vídeo The Cost of Beauty, a história real da jovem Mary, vítima de distúrbio alimentar na adolescência por causa dos conteúdos digitais que via.

Em 2024, urge quebrar estereótipos na AI, fiéis ao propósito de que a beleza seja uma fonte de confiança e não de ansiedade.


Garnier

Com uma tradição que passa de geração em geração, Garnier é sinónimo de qualidade e confiança. Em Portugal, e com as referências de sempre nos produtos de dia a dia: quem nunca usou Ultra Suave para toda a família? Ou se deliciou com o inconfundível aroma do shampoo de alperce para os filhos? Ou até levou a embalagem de proteção familiar de Ambre Solaire para a praia?

Com a visão Green Beauty, a marca lidera uma transformação positiva no setor, oferecendo produtos eficazes, sustentáveis e acessíveis, inspirados na natureza e desenvolvidos com ciência. Fórmulas vegan, embalagens recicláveis e um compromisso ambicioso de reduzir a pegada ambiental até 2025 fazem parte da visão. Com transparência total nas cadeias de produção, programas de reciclagem e uma abordagem inclusiva, Garnier empodera os consumidores a fazer escolhas mais verdes. Escolha Garnier, a marca próxima dos portugueses, e celebre a mudança do futuro da beleza de forma justa e sustentável.


Gillette

Com mais de 100 anos de história, marcada por inovação e por  campanhas de públicidade icónicas, que acompanham gerações, Gillette posiciona-se como uma marca que proporciona “O melhor para o homem”.

Na realidade este é o grande foco de Gillette, que desenvolveu em 1900, o prótotipo da  primeira máquina de barbear com lâminas descartáveis ,criada por King C. Gillette.

Gillette é uma marca que está próxima dos homens, em todas as etapas das suas vidas e em todos os momentos da rotina de barbear. É por isso que tem trabalhando, para conhecer e saber como melhor servir os seus consumidores, com inovação relevante, que lhes proporcinará o melhor conforto e segurança. Este é o eixo comum a todos os produtos Gillette, que é reforçado com o lançamento de Gillette Labs, com o compromisso de “Reeinventar a experiência de barbear” e com a confiança na qualidade dos produtos que oferecemos através da Garantia Vitalicia nas máquinas Gillette Labs.

De “The best the man can get” para “The best the man can be”, Gillette marca gerações com a sua comunicação diferênciadora, que a tornam na “marca” de lâminas e máquinas de barbear top of mind.


Nivea

Imaginar um mundo onde cada toque na pele é sinónimo de confiança e cuidado; onde cada produto representa mais do que uma simples mistura de ingredientes, mas sim uma experiência de bem-estar que atravessa gerações parece inalcançável. Mas, com NIVEA, é possível. Com mais de 130 anos de expertise no cuidado da pele, NIVEA é uma marca assente na confiança, na proximidade e na tecnologia. Com uma equipa de cientistas dedicados, temos o compromisso de melhorar continuamente os nossos produtos e encontrar inovações eficazes de alta qualidade para todos os tipos de pele.

Este cuidado reflete-se na pele e, também, no planeta, através da implementação de iniciativas que visam reduzir o impacto ambiental, desde as fórmulas e embalagens dos produtos, à forma como trabalhamos.

O nosso propósito é ajudar as pessoas a sentirem-se bem na sua pele, ao oferecer produtos que nutrem e hidratam, mas também protegem e fortalecem a pele contra os desafios do dia a dia. NIVEA, PARA A PELE.


Renova

A Renova é uma marca Portuguesa de produtos de grande consumo no segmento dos produtos de papel tissue. Desde sempre marca líder no nosso país, está presente nos cinco continentes desenvolvendo uma estratégia de inovação constante e lançamento de novas soluções. A Renova ambiciona ser cada vez mais uma marca do quotidiano, capaz de oferecer propostas exclusivas, diferenciadoras, disponíveis em todo o mundo, superar expectativas e oferecer produtos e serviços excecionais em todos os momentos.

Focados na globalização da marca Renova, procuramos desenvolver soluções consistentes, pertinentes e relevantes para o público-alvo, no sentido de diferenciar a marca e gerar uma interação emocional com os cidadãos.

Renova, “The sexiest paper on Earth”


Rituals

Na Rituals acreditamos que felicidade pode ser encontrada nas pequenas coisas. Queremos transformar as rotinas diárias em momentos com significado. Desta forma, a Rituals Cosmetics surge como uma marca dedicada ao bem-estar pessoal e sustentável na indústria da beleza de luxo. Uma das marcas fundadoras da integração de cuidados de corpo, banho e casa num único portfólio, que convida o consumidor a enriquecer o seu mundo com momentos de bem-estar. Dedicada à sua abordagem sustentável de Ecologia, Consciência e Solidariedade, a Rituals tem o orgulho de ser uma B CorporationTM certificada. Como parte do compromisso da Rituals em melhorar continuamente o seu impacto social e ambiental, a marca está focada em fórmulas com mais de 90% de ingredientes de origem natural e em embalagens que sejam recarregáveis, recicláveis ou feitas a partir de material reciclado. Num mundo das marcas de luxo, a Rituals tem como objetivo ser a precursora no padrão de luxo de unir a beleza e o bem-estar num futuro sustentável.

 

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