Marcas de Restauração – Prémios Marketeer 2024

Pitch dos finalistas

 

A Padaria Portuguesa

A história d’A Padaria Portuguesa começou a escrever-se em 2010, revolucionando o conceito de pequeno-almoço fora de casa, ao oferecer um produto diferenciador, num local acolhedor, com um atendimento personalizado e uma excelente relação qualidade-preço.

Em 2022 passou por um processo de reposicionamento, onde renovou a sua imagem e conceito, e reforçou a sua missão de entregar ao cliente uma oferta de produtos com base em matérias-primas de maior qualidade, privilegiando a origem local e o menor impacto ambiental.

A Padaria Portuguesa investe numa oferta de produtos onde o que é feito à mão ganha cada vez mais espaço e o fator qualidade é a única coisa da qual não abre mão. Foi essa mesma qualidade que impulsionou os primeiros anos do negócio, com a difusão de produtos icónicos, como o primeiro e mais famoso de todos, o clássico pão de Deus, o imbatível menu pequeno-almoço, o inconfundível croissant brioche enrolado à mão e as diferentes variedades de pão artesanal de fermentação natural e longa – alguns exemplos do papel democratizador da marca e que tornam A Padaria Portuguesa num local de eleição para qualquer refeição ao longo do dia.

A chegada da marca ao distrito do Porto deu-se no início do ano 2023, com a inauguração da loja da Foz do Douro e conta já com 5 lojas na cidade invicta.

Atualmente, A Padaria Portuguesa conta com uma rede consolidada de 70 lojas, cujo fornecimento é assegurado pelas suas duas fábricas locais, em Lisboa e no Porto, com o apoio fundamental de um centro de logística e distribuição próprio.


Café Joyeux

O Café Joyeux é a primeira família de cafés-restaurantes solidários e inclusivos, que emprega, sem termo, para formar, jovens-adultos com Dificuldades Intelectuais e do Desenvolvimento, depois de terminado o percurso escolar. Em apenas 2 anos, esta família cresceu em Portugal, de 1 para 4 lojas, onde hoje trabalham 30 jovens-adultos, indispensáveis, que com a sua felicidade tamanha, encantam os clientes que não param de chegar. Graças a este conceito de restauração inclusiva central e de qualidade, mais de 200.000 pessoas em Portugal já tiveram a oportunidade de comprovar que a diferença intelectual é compatível com um emprego. E é graças à energia e alegria da marca Café JOYEUX, que tem sido possível convidar e envolver a sociedade para uma autêntica experiência de transformação positiva, que tem contagiado cada vez mais empresas darem o primeiro passo na inclusão.


H3

Fazer o simples, bem feito para servir consistentemente, excelente comida: hambúrgueres grelhados de pura carne, servidos no ponto, em prato aquecido, com talheres e copos de vidro. Quem prova, não esquece e repete e repete!  É a lógica da batata ou de um simples arroz branco, que deixa qualquer ‘tuga’ com um grande’ cheese’. O h3 vencedor? Já é um ‘clássico’. Servimos comida de verdade para pessoas de verdade porque nunca nos apareceu um cliente de plástico.


Honest Greens

https://www.honestgreens.com/pt/

JNcQUOI

https://www.jncquoi.com/en/

McDonald’s

A McDonald’s destaca-se pelos produtos de qualidade que serve, pelos bons momentos que proporciona, pela presença constante na vida das pessoas, pela nostalgia que evoca e por estar profundamente enraizada na cultura portuguesa, criando uma ligação emocional com os seus consumidores, que muitas vezes associam a marca a memórias positivas.

A qualidade, acessibilidade e atendimento ao cliente, assim como a capacidade de ir além das expectativas e surpreender, desempenham papéis cruciais, em conjunto com estratégias de marketing criativas e inovadoras, que fortalecem a relação próxima com os clientes, capazes de construir laços emocionais e duradouros.

Somos uma marca para todos, e é um privilégio fazer parte da vida de tantas pessoas, proporcionando momentos memoráveis e refeições acessíveis que unem famílias, amigos e comunidades.


Portugália

Com 98 anos de história, a Portugália sempre se soube reinventar e manter relevância para os consumidores. Centrada no que realmente a diferencia, mas sabendo inovar na abordagem, de forma a conseguir chegar às novas gerações. É exatamente com este objetivo que a marca planeia e executa a campanha de 2023, ancorada nas redes sociais, nomeadamente Facebook e Instagram. Mantendo um tom descontraído, informal e com humor, consegue passar as premissas de qualidade e excelência que fazem da Portugália uma marca que se manteve relevante e em crescimento. Com um publico alvo bastante abrangente, a marca alavanca a comunicação em territórios com elasticidade, marcando a sua posição em temas centrais como a diversidade, a inclusão, a igualdade, e a criação de uma Academia para desenvolvimento de competências com uma aposta clara nas suas Pessoas.


Solar dos Presuntos

http://www.solardospresuntos.com/

 

 

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