Automóvel – Prémios Marketeer 2024
Pitch dos finalistas
Audi
Desde a sua fundação em 1909, a Audi tem sido sinónimo de inovação, qualidade e performance no mundo automóvel.
Com uma dedicação inabalável à engenharia de precisão e ao design sofisticado, lideramos o caminho em tecnologia e sustentabilidade. A nossa missão é redefinir a mobilidade, proporcionando experiências de condução emocionantes e seguras, enquanto promovemos a responsabilidade ambiental.
Os nossos valores centram-se na progressão contínua e na busca incessante pela perfeição. Valorizamos a excelência, a integridade e a coragem para desafiar o status quo. Como tal, e ao longo dos anos, colecionámos inúmeros momentos de glória: vitórias no Mundial de Rali, nas 24 Horas de Le Mans, na Fórmula e, no Campeonato Alemão de Turismos (DTM) e, recentemente, no Rali Dakar 2024.
A Audi é uma marca que define padrões, inspira confiança e molda o futuro da mobilidade, garantindo, sempre, que cada viagem seja uma experiência única e inesquecível.
A nomeação da Audi é o reconhecimento do nosso compromisso com a qualidade, inovação e sustentabilidade. O seu voto será a confirmação.
BMW
A marca BMW existe desde 1916, e desde então fazemos vibrar os fãs dos veículos desportivos e reinventamos a alta performance a cada curva.
Temos orgulho em ter feito parte do movimento pioneiro da eletrificação e continuamos a inovar a cada lançamento.
Comemoramos este ano os 20 anos de presença direta em Portugal e seguimos apaixonados em transformar a mobilidade das nossas estradas.
As mudanças que assistimos no presente momento e as oportunidades que surgem diariamente empolgam-nos. Tomamos decisões consistentes, de forma responsável e seguimos alinhados no propósito de nos mantermos relevantes às gerações atuais e vindouras, apresentando soluções de mobilidade premium, sustentáveis, sempre pautados pelo nosso valor central: o prazer de conduzir.
Cupra
Nascida em Barcelona há seis anos, a CUPRA tem conquistado o mercado português nos últimos cinco anos com um crescimento contínuo. A CUPRA é uma marca para aqueles que gostam de conduzir. Nesta nova era da eletrificação, destaca-se pela performance, design e sustentabilidade dos seus modelos.
No segundo semestre deste ano, a CUPRA vai complementar a sua gama, com o lançamento de dois novos modelos: o CUPRA Tavascan, o primeiro SUV 100% elétrico da marca; e o CUPRA Terramar, o novo SUV híbrido desportivo.
A marca promove uma comunicação disruptiva, destacando-se pela sua irreverência e atitude não convencional. Esses valores são reforçados na sua associação aos territórios da música, do desporto e da competição automóvel.
Hoje, a CUPRA já conta com uma Tribo sólida, procurando sempre acrescentar valor, inspirar e proporcionar experiências únicas e não convencionais.
KIA
A Kia é hoje uma das marcas com maior reconhecimento nacional e internacional, após operar nos últimos anos um salto qualitativo muito expressivo em capítulos fortemente valorizados pelo consumidor, como o design, a tecnologia e eficiência.
A aposta na eletrificação, associada a designs disruptivos e conetividade de vanguarda têm constituído uma receita de sucesso, inaugurada com o EV6, “Carro do Ano Europeu” em 2022, a que se seguiu o EV9, recentemente “Carro do Ano Mundial” e “Best of the Best” nos Red Dot Awards.
O percurso da Kia revela um caráter verdadeiramente transformador. Fruto do espírito de inovação e de um investimento sem precedentes na mobilidade sustentável, tem lugar garantido no coração das gerações do presente e do futuro.
Mercedes
Pioneira desde 1886, altura em que Gottlieb Daimler e Carl Benz inventaram o automóvel, a Mercedes-Benz tem como visão contribuir para o futuro da mobilidade de uma forma mais sustentável e segura ao nível da condução, criando veículos inspiradores e apaixonantes.
Consistente no seu propósito e na sua liderança ao nível de mercado e posicionamento, a Mercedes-Benz é a marca automóvel mais desejada em Portugal e número um ao nível da reputação, confiança e imagem.
Mercedes-Benz é mais do que uma LUXURY BRAND, é uma LOVE BRAND!
Por tudo isto e muito mais, a Mercedes-Benz merece ser a marca vencedora dos Prémios Marketeer 2024.
Peugeot
A PEUGEOT oferece a mais vasta gama de veículos elétricos de entre todas as marcas generalistas europeias, cobrindo todas as necessidades, desde veículos citadinos a veículos comerciais. O Allure (design atrativo), a Emoção (prazer de condução) e a Excelência (qualidade francesa intransigente e tecnologia de vanguarda) constituem os valores da marca. Em Portugal, a PEUGEOT é líder de vendas desde 2021 e Melhor Marca Automóvel pela «Escolha do Consumidor» há 11 anos consecutivos. O PEUGEOT 2008 é o veículo de passageiros preferido dos portugueses e o PEUGEOT Partner o comercial mais vendido no nosso país nos últimos anos. Apostando fortemente na transição energética, a PEUGEOT foi em 2023 a primeira marca generalista no mercado português de baixas emissões e de viaturas 100% elétricas (passageiros + comerciais). Em 2025, todos os modelos PEUGEOT terão uma versão 100% elétrica. A marca oferece total tranquilidade aos seus clientes através do programa Allure Care com coberturas até 8 anos / 160.000 km nas viaturas de passageiros elétricas.
Volkswagen
A Volkswagen é uma Marca que marca. A história da Volkswagen começa em 1937, com o Beetle e o objetivo de massificar o automóvel para o cidadão comum. Até aos dias de hoje a marca tem uma presença inegável no setor e na memória das pessoas. Afinal, direta ou indiretamente faz parte da nossa vida – todos conhecemos alguém que teve, tem ou quer ter um Volkswagen.
Em 2024, um dos modelos mais emblemáticos da Marca celebra os 50 anos de existência. São 50 anos de histórias dentro dos nossos interiores (com areia, comida, lágrimas e sorrisos). São 50 anos a dar outros nomes ao nosso Golf, como Lili, Matilde ou Dubs (nós perdoamos!). Mas mesmo com 50 anos de existência, o Golf apresenta-se cada vez mais tecnológico e cada vez mais preparado para o futuro.
A Volkswagen tem história – a das nossa vidas – e reinventa-se todos os dias rumo ao futuro. Aquele que construímos todos os dias para dar mais mobilidade às pessoas, mobilidade de qualidade e mobilidade sustentável.
Volvo
Nós, na Volvo, carregamos uma herança de inovação e segurança.
Desde a nossa fundação em 1927, sempre estivemos na vanguarda automóvel, e desde sempre comprometidos com um futuro sustentável e seguro. Até 2030, seremos uma marca 100% elétrica; até 2040, alcançaremos a neutralidade climática.
O nosso EX30, lançado este ano, é o expoente da mobilidade urbana, compacto e ágil, um verdadeiro parceiro para um estilo de vida consciente, conectado e seguro.
Na Volvo, acreditamos que a verdadeira liberdade começa quando nos sentimos seguros. Cada inovação nossa é um passo pensado para as pessoas, com a segurança e a sustentabilidade como pilares.
Votem na Volvo! Juntos, continuaremos a traçar o caminho para um futuro onde cada viagem enriquece a vida, honrando a nossa missão de marca: proporcionar liberdade de movimentos de forma sustentável, pessoal e segura.