Sabe o que a dona da Zara e Stradivarius faz com os cabides em fim de vida?
A Inditex tinha como objectivo eliminar todos os plásticos de uso único da sua produção até 2023. Para tal, eliminou materiais desnecessários e procurou alternativas, entre as quais se encontra a transformação de cabides no fio que une a etiqueta à peça de roupa.
Para além dos cabides, a estratégia de redução dos plásticos de utilização única da empresa têxtil inclui outras iniciativas, como o novo enchimento de sacos e sapatos, a aplicação de papel de palha como elemento de protecção e a utilização de laços de papel.
“O nosso compromisso nesta área envolve um esforço contínuo de inovação, a fim de evitar a utilização de plásticos de utilização única em novas linhas de produtos, fornecedores e outras operações do grupo”, diz a empresa, citada pelo Expansión.
A Inditex estima que a aplicação destas soluções alternativas permitiu eliminar 95% do peso dos elementos de plástico de uso único, já que alguns elementos retirados têm excepções transitórias que permitem temporariamente a sua utilização.