Na Worten agora é tudo como o cliente quer. Paulo, Antunes e Tozé dão o exemplo
Ainda não conhece o Paulo, o Antunes e o Tozé, mas é só uma questão de (pouco) tempo até se tornarem parte do seu dia-a-dia. São as novas personagens interpretadas por Ricardo Araújo Pereira para a mais recente campanha da Worten, que se apresenta aos portugueses com um novo conceito.
Depois de “Tem tudo e mais não sei o quê”, a marca lança agora a linha de comunicação “Na Worten é tudo como tu queres”, focada na variedade de oferta e conveniência. O objectivo é mostrar que a marca tem «realmente tudo para satisfazer até os clientes mais exigentes, aqueles que nunca estão satisfeitos, perante todas escolhas que têm à sua disposição», explica à Marketeer António Fuzeta da Ponte, head of Brand and Communication da Worten.
Apesar de o slogan anterior continuar presente, a missão agora é consolidar a insígnia como «a one-stop shop dos portugueses», algo que implica dar-lhes acesso «a uma enorme oferta, mas também a um conjunto de propostas de valor que facilitam a vida na hora de comprar, encomendar ou até devolver um produto».
“Na Worten é tudo como tu queres”
Em diferentes cenários, o embaixador Ricardo Araújo Pereira vai interpretar três personagens extremamente insatisfeitas: Paulo, numa competição culinária, Tozé, num reality show, e Antunes, num concurso televisivo. Todos têm uma coisa em comum – para além de serem todos concorrentes em programas de entretenimento de TV, podem sempre contar com a Worten para responder às suas necessidades mais urgentes e exigentes.
Com esta aposta, os consumidores ficam a saber que «não vão ter de esperar uma semana para receberem uma encomenda, podem receber em 2 horas em casa ou levantar gratuitamente na loja em apenas 15 minutos». Além disso, são disponibilizados serviços de entrega e instalação grátis, devoluções grátis em loja, inclusivamente para compras em Marketplace, entre outras soluções, como um canalizador ou um explicador.
«Temos uma loja a 15 minutos de cada português, um site e uma app para satisfazer os que gostam de ver ao vivo e os que preferem escolher tudo no sofá. É esta conveniência que os clientes valorizam e que os leva a optar por uma marca em detrimento de outra. E foi isto que quisemos trazer para a nossa linha de comunicação deste ano. No fundo, queremos mostrar que na Worten pode ser tudo como querem e quando querem. E vamos fazê-lo com a ajuda do humor único do Ricardo Araújo Pereira», salienta António Fuzeta da Ponte.
Ricardo Araújo Pereira, o trunfo da Worten
Em algumas histórias que compõem esta campanha, no cenário de reality show, Ricardo Araújo Pereira vai contar com a ajuda de Inês Aires Pereira e do seu humor característico. Estão também previstas histórias exclusivas para rádio que decorrerão em formato de Programa de Entretenimento adaptado ao meio, contando sempre com Ricardo Araújo Pereira enquanto concorrente.
A cara já conhecida dos portugueses continua a ser a principal escolha da Worten para este tipo de comunicação, não só por ser uma aposta segura, mas também «pela forte relação que já tem com a marca, pela confiança que os portugueses depositam nele e pela capacidade criativa e humorística».
Presente a partir de hoje em TV, rádio, mupis, digital, nas lojas, na app e no site, a campanha conta ainda com criatividade da Fuel, produção da Take It Easy e realização de Tiago Guedes.