Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce está de volta. Mas só vai premiar autores já publicados
O Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce está de volta, mas com mudanças. A partir desta edição, a iniciativa passará a premiar, exclusivamente, trabalhos originais e inéditos de autores e ilustradores que já tenham obra publicada em livro, ficando assim de fora novos talentos.
As inscrições para a categoria de texto arrancam a 30 de Abril e os trabalhos podem ser submetidos até dia 11 de Junho. Com um valor total de 50 mil euros, distribuído pelas categorias de texto e ilustração, o Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce tem como objectivo distinguir o melhor texto destinado a crianças entre os 5 e os 10 anos, que vá ao encontro daquela que a é a sua missão: promover a literacia infantil. Após ser conhecido o texto vencedor, têm início, a 15 de de Julho, as candidaturas à fase de ilustração. As candidaturas serão avaliadas por um painel de jurados da área.
«Após 10 edições consecutivas dedicadas a incentivar o aparecimento de novos talentos, este prémio pretende, agora, reconhecer o contributo de quem persiste em fazer da literatura e da ilustração infantis a sua missão de vida e que, como o Pingo Doce, procura contribuir para aumentar o gosto dos mais novos pela leitura», explica, em comunicado, Filipa Pimentel, directora de Desenvolvimento Sustentável e Impacto Local do Pingo Doce.