O transporte para a morada final já pode ser feito de Tesla com esta nova marca funerária
Alia é o nome de uma nova marca de serviços funerários que se estreia no Porto com uma frota de carros maioritariamente eléctricos e o primeiro Tesla fúnebre. Nos planos da empresa está também a expansão para Coimbra, Braga, Aveiro e Leiria.
“Celebramos histórias. Eternizamos memórias. Cultivamos a vida” é a mensagem que pode ser lida nos vários mupis já espalhados pela cidade do Porto e que dão a rampa de lançamento em Portugal à Alia.
É na Boavista que a empresa, que já conta com nove colaboradores, quer aliar o cuidado e serviço próximo com os clientes à inovação e à sustentabilidade. Para tal, a Alia aposta em serviços mais sustentáveis, que reduzam o uso de recursos naturais e minimizem a pegada de carbono, bem como a utilização de uma frota de viaturas mais de 80% delas totalmente eléctricas.
«A abertura da primeira loja Alia no Porto é para nós algo estratégico, mas traz também simbolismo, porque é uma cidade que nos é especial. Estamos confiantes nos serviços modernos e inovadores que iremos prestar e acreditamos que, muito em breve, poderemos estar a falar da nova marca noutras zonas do norte e centro do país», diz, em comunicado, Valdemar Soares, director da empresa.
A partir da nova loja, com mais de 260 metros quadrados e três pisos, a ALIA passa agora a disponibilizar funerais, enterros, exumações, cremações e trasladações.