O seu filho tem medo de ir ao médico? Hospital da Bonecada está de volta para desfazer receios
É já a partir deste sábado, 20 de Abril, que o Hospital da Bonecada regressa à Praça Central do Colombo, em Lisboa, onde as crianças vão poder levar consigo um boneco para ser tratado pelos médicos. O objectivo da iniciativa é ajudar os mais pequenos a perderem o receio de irem ao médico.
O Hospital da Bonecada adopta uma infra-estrutura semelhante à de um hospital real, num percurso que começa na sala de triagem, seguindo, depois, até ao consultório, onde o médico pode prescrever xaropes, beijinhos e abracinhos, e ainda é explicado todo o material usado na consulta, desafiando os mais pequenos a experimentar.
As crianças podem passar ainda pelo bloco operatório, laboratório, gabinete de enfermagem e até pela farmácia, gabinete do dentista, gabinete de imagem médica e radioterapia, ginásio de fisioterapia, sala de nutrição, sala dos sentimentos e pela sala de visão, contando com a ajuda de estudantes universitários de 14 áreas, desde Medicina a Ciências da Nutrição.
«É com muito gosto que, ano após ano, apoiamos e a servimos de palco para este projecto que tem um propósito tão significativo para as crianças, contribuindo para que comecem a olhar para os profissionais de saúde sem medo. Além disso, é recompensador saber que fazemos também parte da história de vários estudantes da área da Saúde que tornam possível a realização do Hospital da Bonecada», diz, em comunicado, Paulo Gomes, director do Centro Colombo.
O Hospital da Bonecada tem este ano como mote “A Criança e a Diferença” e está aberto todos os dias, de 20 de Abril a 1 de Maio, das 10h às 21h, sendo que a última entrada no espaço é às 20h30.