Wells lança página dedicada à menopausa para tirar todas as dúvidas
A marca portuguesa Wells anuncia o lançamento de uma página online dedicada à menopausa, que inclui revisão científica do ginecologista Joaquim Neves, contando com a participação de dezenas de especialistas em artigos, informação e vídeos.
De acordo com a insígnia, esta iniciativa reforça o compromisso da Wells em ser uma voz activa no bem-estar das mulheres, oferecendo informação útil, credível e acessível sobre os sintomas físicos e psicológicos relacionados com este período de vida das mulheres.
A nova área dedicada à menopausa, em wells.pt/menopausa, permite às mulheres a viverem esta fase de vida terem acesso a artigos, informação e vídeos elaborados por especialistas.
São abordados tópicos como a explicação sobre o que é a menopausa e as suas várias fases, os sintomas mais comuns, bem como algumas estratégias para lidar com eles, fornecendo assim um recurso para as mulheres que estão não só na menopausa como na perimenopausa (fase que antecede a menopausa e se iniciam os sintomas).
Além disso, neste site está ainda disponível para download uma tabela de avaliação de sintomas, criada para ajudar as mulheres a preparar-se para as consultas médicas. Ao permitir que as mulheres documentem e comuniquem os seus sintomas de forma clara, esta ferramenta pode facilitar uma melhor compreensão e gestão da menopausa com os profissionais de saúde.
A Wells está ainda a desenvolver um Grande Estudo sobre a menopausa em Portugal, com apresentação pública agendada para breve. Dados preliminares deste estudo revelam uma lacuna significativa na discussão e compreensão da menopausa em Portugal, com 4 em cada 5 mulheres a afirmar que se fala pouco sobre este tema em Portugal e 80% desconhecendo as diferentes fases da menopausa.
«A Wells está comprometida em fornecer informação credível e de forma gratuita para ajudar as mulheres a atravessar este período com confiança. Este espeço especializado em wells.pt/menopausa reforça o nosso compromisso com a saúde e o bem-estar das mulheres. Queremos contribuir para melhorar o bem-estar não apenas das mulheres de hoje como também de gerações futuras, com toda esta campanha da Wells de sensibilização, normalização e informação de temas que põem em causa o bem-estar de menina a mulher», diz, em comunicado, Marta Castro, head of Brand & Marketing da Wells.