Caixa Geral de Depósitos promove programa Erasmus

cgd11No âmbito do projecto Geração Erasmus, a Caixa Geral de Depósitos (CGD) vai realizar, em parceria com o Fórum Estudante e a Proalv – Agência Nacional para a Aprendizagem ao Longo da Vida, um conjunto de iniciativas dirigidas aos jovens que pretendam estudar fora de Portugal.

Entre as iniciativas contam-se a organização de encontros, o lançamento de um “Guia Erasmus” com informações sobre este programa, e um site vocacionado para estudantes que queiram estudar fora do País, anuncia o banco em nota de imprensa.

Até ao mês de Maio serão realizados 15 encontros informais, intitulados Happy-hour Geração Erasmus, em 15 insituições de ensino. Estes encontros vão juntar estudantes que já fizeram o programa Erasmus com outros que pensam vir a fazê-lo. Quanto ao “Guia Erasmus”, que conta com uma tiragem de 20 mil exemplares, já está a ser distribuído em 100 universidades e politécnicos do País.

“A Caixa pretende com este projecto acompanhar as necessidades dos estudantes, fornecendo-lhes toda a informação necessária”, explica o banco em comunicado.

Artigos relacionados