Planta Manteiga desafia os portugueses a porem as vacas de lado
“Skip the Cow” dá nome à mais recente campanha da Planta Manteiga, marca da Upfield, que num relançamento em Portugal desafia os consumidores a consumirem produtos à base de plantas.
A campanha global, com criatividade da agência Pablo, adaptada para o mercado português pela agência Tag e com plano de meios da gência UM, está presente em televisão, outdoor tradicional e grandes formatos (por exemplo El Corte Inglês em Lisboa e nas estações de Metro do Marquês de Pombal e da Trindade), ponto de venda e digital.
O filme, narrado por João Manzarra, retrata uma conversa entre o apresentador e uma vaca, de nome Cornélia, questionando-a se não é estranho passar plantas por dentro de uma vaca?
«A campanha Skip The Cow marca uma clara transição na abordagem dos produtos plant-based junto dos consumidores portugueses. Com uma forte personalidade, esta campanha apresenta Planta Planteiga de forma marcante, descontraída e disruptiva, à qual ninguém ficará indiferente. Planta Planteiga é uma clara alternativa à manteiga de origem animal, pela sua composição 100% vegetal, com 100% ingredientes naturais, sem óleo de palma, e que em nada compromete o sabor irresistível no nosso dia-a-dia», diz, em comunicado, Joana Guerreiro, Group Brand manager da Upfield em Portugal.