Tem um talento escondido? Concurso da FNAC está de volta para lançar carreiras
Já estão abertas as candidaturas para a edição de 2024 dos Novos Talentos FNAC (NTF). Com o lema “Não deixes o teu talento no escuro. Faz-te ao Spotlight”, a FNAC quer incentivar os portugueses a partilharem os seus talentos nas áreas do Cinema, Escrita, Música, Fotografia, Ilustração e Videojogos. Em jogo estão 60 mil euros em prémios e uma oportunidade para lançar uma carreira artística.
Este ano, o concurso conta com um júri de peso composto por: Paulo Trancoso, Tiago Guedes, Leonor Teles e Paulo Viveiros na categoria de cinema; Conceição Garcia, Dulce Maria Cardoso, Afonso Cruz e João Tordo na escrita; Henrique Amaro, Lia Pereira, Luís Oliveira e Rui Miguel Abreu na música; João Porfírio, Augusto Brázio, Francisco Feio e Sérgio B. Gomes na fotografia; Leonor Zamith, Bernardo Carvalho, Catarina Sobral e João Fazenda na ilustração; e Ricardo Flores, João A. de Matos, André Santos e Miguel Dias formam na categoria de videojogos.
Os vencedores de cada categoria receberão cada um 5 mil euros e as duas menções honrosas de cada área receberão 2500 euros. Além dos prémios monetários, os vencedores das categorias de Cinema, Fotografia e Ilustração poderão ver também os seus trabalhos exibidos nos fóruns FNAC.
Já os três trabalhos que se destaquem na área da Música integrarão o disco NTF24 e farão parte do alinhamento do festival FNAC Live’25. Os vencedores serão conhecidos no dia 1 de Junho.