Nespresso lança guia de degustação para segmento de hotéis e restaurantes
Apostada em conquistar terreno no segmento b2b, a Nespresso lança Coffee Codex, um guia metodológico de degustação de café, destinado a hotéis e restaurantes de topo. Associado a ele, um programa de formação para sommeliers e chefs levará, quatro vezes por ano, à Suíça, o “crème de la crème” do sector, que será convidado a aperfeiçoar o seu conhecimento acerca das diferentes combinações que podem ser feitas com café, nomeadamente águas, chocolate, bebidas espirituosas ou sobremesas. Vincent Termote director ibérico da Nespresso, refere que «Coffee Codex é um projecto de longo prazo, exclusivamente para os melhores restaurantes». O responsável afirma, ainda, ser uma “janela” de entrada no segmento de hotéis e restaurantes, de difícil penetração.
Para a apresentação do projecto em Portugal, a Nespresso convidou o chef Fausto Airoldi a conceber o menu de harmonizações ontem degustado por um alargado conjunto de convidados – entre eles nomes de referência da cozinha de autor como Henrique Sá Pessoa ou Vitor Sobral – e jornalistas que estiveram presentes no restaurante Arola, no Penha Longa Hotel. O sommelier Rodolfo Tristão e o consultor gastronómico Fernando Melo apresentaram, também, propostas de conjugação de duas das oito variedades Nespresso para b2b com bebida espirituosas como Porto (a acompanhar Leggero) e Moscatel (a acompanhar Ristretto).