E depois da Covid?
Os momentos de crise representam sempre uma oportunidade. No mundo das marcas, isso reflecte-se, regra geral, em períodos de renovação ou de nascimento de novos negócios. Quando a pandemia de Covid-19 nos atirou a todos para casa, muitos empreendedores viram a oportunidade (ou a necessidade) de arriscarem – muitos pela primeira vez – a criação de negócios próprios e de traçarem um novo rumo para as suas vidas. E se é verdade que alguns não sobreviveram ao teste do tempo, outros há que se tornaram autênticos casos de sucesso na resposta que deram a um mundo que se tornou muito mais digital. E que, por isso, continuam bem vivos. Nesta edição, analisamos algumas das marcas que tiveram sucesso contra todas as expectativas. Que se habituaram a afinar planos e estratégias todas as semanas e têm, agora, que fazer o caminho inverso e adaptar-se a um mundo pós- -pandémico. Conheça os casos da Esquivel.Jewellery (jóias), GOAT Wearable Culture (roupa), Hirundo (ténis), Qsf (vinhos) e Volup (delivery de comida).
Texto de Daniel Almeida, Maria João Lima e M.ª João Vieira Pinto