Pétis: Promover o bem-estar animal

No fim-de-semana de 26 a 28 de Janeiro realizou- se na FIL, em Lisboa, uma nova edição do PetFestival, que contou com cerca de 20 mil visitantes. Pétis, marca do Grupo Ageas Portugal, não quis faltar à chamada e marcou presença angariando mais de 600 registos no site e mais de 500 seguidores novos. Estava dado o tiro de partida para um ano em que a marca terá o mesmo tipo de responsabilidades que tem vindo a apresentar desde a sua criação. Sustentabilidade, responsabilidade animal e social (com uma forte componente solidária de apoio a associações) serão, assumidamente, os focos para o ano que agora se inicia.

Promover o bem-estar e saúde dos animais, através da recolha de doações para as 16 associações zoófilas presentes no evento, foi o objectivo da presença da #CarrinhaPétis, que percorreu o Pétis Roadshow de norte a sul do país em 2023, no PetFestival. Com esta iniciativa, a Pétis uniu-se à Animalife desafiando todos os visitantes a fazerem o seu donativo no stand da marca, a #CarrinhaPétis. Entre os bens a recolher estiveram mantas, brinquedos em bom estado, toalhitas, amostras, roupas, medicamentos, snacks, rações, entre outros. No total foram recolhidos 500 kg de ração, que foram distribuídos pelas 16 associações presentes e à própria Animalife, bem como bens materiais, transportadoras e outras ofertas.

«Muitos visitantes lembravam-se de nós e da nossa campanha. Tivemos clientes a virem ter connosco com a ração a chegar ao limite porque sabiam que haveria campanha especial. E, de facto, tínhamos welcome pack experimental para quem era novo e um desconto para sempre para os actuais clientes que comprassem na feira. O feedback é excelente e só demonstra que fizemos muito bem em estar presentes também nesta segunda edição», comenta Tiago Neves, director-geral da Pétis.

O profissional lembra: «A Pétis é muito mais do que apenas uma plataforma que reúne serviços, produtos e informações para cães e gatos. É igualmente parceira na ajuda e apoio às associações, promovendo melhores condições de vida para aqueles que, infelizmente, ainda não têm uma casa. A solidariedade e consciência animal estão no centro da nossa actividade.»

«Acreditamos que a união faz a força. Em colaboração com a Pétis, estamos empenhados em marcar a diferença na vida dos animais em situação de vulnerabilidade. A generosidade dos visitantes do PetFestival é crucial para o sucesso desta iniciativa. Com o apoio de todos, poderemos proporcionar mais conforto e cuidado a tantos animais merecedores», acrescentou Rodrigo Livreiro, presidente da Direcção da Animalife.

Mas esta não é uma iniciativa com apenas um momento, havendo um histórico que atesta o empenho da marca. Este tipo de iniciativas já tem vindo a ser desenvolvido pela Pétis, sendo que o RoadShow solidário percorreu, em edições anteriores, o País, tendo sido doadas 14 toneladas de ração a 38 associações.

Aliás, a Pétis tem estabelecido diversas parcerias com organizações de resgate e acolhimento de cães e gatos abandonados, com o objectivo de promover o bem-estar animal em Portugal. “Um animal de estimação não é um presente. É muito mais” é o slogan da mais recente campanha da marca do Grupo Ageas Portugal que vai ao encontro desta iniciativa e que pretende consciencializar as pessoas para a responsabilização no momento de adoptar um animal de companhia.

PRODUTO DO ANO COM UM ANO DE VIDA

Com apenas um ano, a Pétis já conquistou grandes marcos. Na 19.ª edição do Produto do Ano (2024), foi considerada a marca mais inovadora na categoria Soluções para Animais, entre todas as que existem no mercado.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Recentemente, a Pétis lançou uma campanha feita 100% com Inteligência Artificial (IA), nos seus canais digitais. Tratou-se de uma campanha de redes sociais, com recurso a uma aplicação com algoritmo de detecção facial e expressão – dando voz e personalidade –, sob o mote “E se o teu pet falasse”, algo que muitas pessoas adorariam que fosse realidade. Na primeira vaga a campanha centrou-se no facto de a inteligência artificial estar a começar a dar os primeiros passos na área dos pets e a Pétis querer estar na vanguarda desta transformação. A intenção passou por comunicar os desejos de ano novo em viva voz, porque “se o teu pet falasse” teria tanto para dizer! Num segundo momento a campanha evoluiu para “Este ano o teu pet é rei”, na altura do Dia dos Reis. Esta galeria de imagens foi divulgada no dia 5 de Janeiro, tendo recebido mais de uma centena de participações, gerando alguma agitação online que a marca considerou ser muito interessante, estando disponível em www.petis.pt/reis-rainhas-pets.

Este artigo faz parte do Caderno Especial “Seguros”, publicado na edição de fevereiro (n.º 331) da Marketeer.

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