Quem resiste a um bom cozido? Esta cadeia hoteleira prepara sete receitas neste Carnaval
O Carnaval é sinónimo de festa e diversão, mas representa também uma boa desculpa para comer um dos pratos favoritos dos portugueses: o cozido. Para celebrar a importância e diversidade deste prato na gastronomia macional, a Octant Hotels está a servir, nas suas unidades hoteleiras, nada menos do que sete receitas distintas.
Em cada hotel do grupo, será servido um cozido “à moda” da região onde está inserido. A oferta decorrerá nos almoços dos dias 13, 17 e 24 de Fevereiro, nas unidades Octant Hotels por todo o País. «De norte a sul de Portugal, passando pelos Açores, cada cozido destaca o produto estrela – o que melhor representa este tradicional prato em cada uma das localizações», explica a Octant Hotels em comunicado.
Assim, nos Açores, o Octant Ponta Delgada realça o inhame, o tubérculo utilizado na maioria dos pratos da gastronomia açoriana. Já o cozido do Octant Furnas é centrado no chambão ossobuco, cuja carne é criada nos pastos da ilha de São Miguel.
O Octant Douro dá destaque ao frango do campo. Na região Centro, o cozido do Octant Lousã utiliza a couve-lombarda na sua receita. Já em pleno Alentejo, o borrego é o ingrediente estrela do cozido do Octant Évora.
Mais a Sul, no sotavento algarvio, o presunto com 12 meses de cura irá realçar os sabores do cozido do Octant Praia Verde, enquanto a pêra será o produto estrela do cozido do Octant Vila Monte.