Qual será a melhor sardinha de 2024? Concurso da EGEAC está de volta
Está prestes a acabar o Concurso Sardinhas 2024, promovido pela EGEAC. Ao longo do próximo mês e meio são duas as palavras de ordem: risca e arrisca. Para esta 14.ª edição estão convidadas todas as pessoas, portuguesas ou estrangeiras, residentes ou não em Portugal e de todas as idades.
A partir de 6 de Fevereiro e até 5 de Março, as candidaturas podem ser apresentadas de forma individual ou colectiva, com um limite máximo de três propostas de sardinha por cada candidato.
Qualquer técnica digital ou manual é válida para a concepção de propostas, desde que estas obedeçam a alguns requisitos obrigatórios, como a originalidade, o respeito pela silhueta base da forma de sardinha, a ausência de qualquer elemento identificativo do seu autor ou referência publicitária, comercial e institucional.
Além da originalidade e criatividade das propostas, a sua legibilidade e adaptabilidade a diferentes materiais de comunicação serão factores decisivos na escolha das cinco sardinhas vencedoras deste ano. Cada uma delas receberá um prémio no valor de 1500 euros.
É no dia 31 de Maio que se ficam a conhecer os vencedores deste ano. Em 2023, as sardinhas vitoriosas foram buscar inspiração a Fernando Pessoa, aos painéis de São Vicente, ao arroz-doce e ao sushi, e ainda ao ilustrador britânico Martin Handford, autor do “Wally”.