Nesta agência desenham-se rótulos de autor

Na Bagu, de Bernardo Monteiro e Mariana Dias, cada rótulo conta uma história, em projectos autorais e com identidade muito própria. Um estúdio com um ano, mas já com 14 clientes no portefólio e que quer continuar a desenhar essas histórias, para além do vinho.

Texto de M.ª João Vieira Pinto

Define-se como um contador de histórias. Mas de histórias de vinho. De quem o faz, do que o faz. Chama-se Bagu e é um projecto que diz querer criar algo diferente e diferenciador no mercado do design de vinhos. Por isso, o que dali sai são propostas únicas, autorais, com uma identidade muito própria. Até porque Bernardo Monteiro, o “culpado” disto tudo, apresenta-se desde logo como um designer com paixão pela gastronomia e pelos vinhos e confirma procurar diferenciar-se pela identidade artística presente em cada rótulo, numa viagem criativa que se faz de garrafa em garrafa. «O principal desejo deste projecto é, de facto, destacar-se pela identidade artística presente em cada rótulo, e, neste primeiro ano de existência, temos sentido que o objectivo está a ser cumprido. Se conseguirmos crescer de forma equilibrada, criando uma relação com cada cliente e mantendo a identidade artística e autoral de cada vinho, então será sinal que a Bagu está a ser bem sucedida na sua missão», partilha.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Janeiro de 2024 da revista Marketeer.

Artigos relacionados