Aula Magna será palco de empreendedorismo jovem

y2b-redimensionada1A Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa vai receber amanhã, dia 20, o Portugal Youth to Business Forum. O fórum, organizado pela associação que actua no desenvolvimento da liderança na juventude, AIESEC, dedicar-se-á ao empreendedorismo jovem.

No evento serão facultadas ferramentas úteis à actividade empreendedora dos jovens universitários, através de workshops de criatividade, onde serão abordados temas como quais as competências de sucesso num empreendedor e quais os comportamentos e acções que este deve assumir.

Miguel Gonçalves (Spark Agency), Miguel Pina Martins (Science4you) e Manuel Forjaz (Ideiateca Consultores e Host do TEDxOPorto) são alguns dos oradores nacionais, de um total de aproximadamente 18. Tobias Edström (Business Models) e Max Oliva (Hub Madrid) são os representantes internacionais que marcarão presença no Portugal Youth to Business Forum.

No evento existirá ainda espaço para oradores candidatos. Para a conferência foi promovido o “Call  for speakers”, um concurso em que os interessados em intervir no Portugal Youth to Business Forum tiveram de enviar para a organização um vídeo de dois minutos, explicando a sua ideia de negócio ou a forma como mudariam o mundo. Depois de um processo de selecção, foram escolhidos dois intervenientes, que partilharão o espaço amanhã, na Aula Magna.

Destaque também para o Corporate Lounge, uma área onde estarão presentes empresas que têm por objectivo ajudar jovens a concretizar os seus projectos/negócios. Existirá ainda uma área dedicada ao networking, onde se encontrarão alguns dos oradores do evento.

O Youth to Business Forum já teve edições em países como a Índia, Brasil, Macedónia e Paquistão, sendo esta a primeira vez que decorre em Portugal. Para o evento em Lisboa são esperados mil participantes.

Mais informações podem ser consultadas aqui.

 

Artigos relacionados