Apple reclama (novamente) o título de marca mais valiosa do Mundo
A Apple continua a reclamar o título de marca mais valiosa do Mundo, depois de ter aumentado o seu valor em 219 mil milhões de dólares (+74%) para 517 mil milhões de dólares.
De acordo com a Brand Finance, este crescimento é atribuído à estratégia da marca em encontrar novos mercados, expandir o seu ecossistema e actualizar os iPhones topo de gama.
«A Apple fez crescer o seu valor de marca através de uma estratégia de diversificação e valorização do premium, afastando-se da sua dependência no iPhone e aventurando-se nos wearables e nos serviços, como as subscrições da Apple TV+», comenta o CEO da Brand Finance, David Haigh.
Uma análise da publicação revela ainda que as marcas que mais ganharam foram aquelas que mais investiram na IA, como a NVIDIA, cujo valor de marca aumentou 163% (44,5 mil milhões de dólares), tornando-se a marca que mais rapidamente cresceu.
A Microsoft, por sua vez, também conseguiu resultados positivos, ficando em segundo lugar no ranking das marcas mais valiosas (340,4 mil milhões de dólares).
A Deutsche Telekom’s assume o título de marca de telecomunicações mais valiosa do mundo, assim como da Europa (73,3 mil milhões de dólares), ultrapassando a Verizon (71,8 mil milhões de dólares).
Já a Tesla recebe más notícias, saindo do top 10 e caindo para 18.º (58,3 mil milhões de dólares). A BYD toma agora o lugar da empresa criada por Elon Musk no mercado dos fabricantes automóveis eléctricos (12,1 mil milhões de dólares).