2,5 milhões de portugueses jogam online
Jogar online é cada vez mais um hábito entre os portugueses, segundo o estudo Bareme Internet da Marktest 2023, que quantifica em 2 milhões e 502 mil os portugueses que o costumam fazer.
Este valor representa 29,1% do universo composto pelos residentes no Continente com 15 e mais anos, o que significa que mais de um em cada quatro portugueses tem este hábito. O número de jogadores online representa ainda 35,2% dos portugueses que utilizam a Internet, pelo que mais de um em cada três destes tem o hábito de jogar online.
Desde 2020, a percentagem de portugueses que afirmam levar a cabo esta actividade tem vindo a aumentar, passando de 21,4% para os actuais 29,1%.
Este hábito revela diferenças entre os vários segmentos da população, em especial se analisada a idade, com os mais jovens a apresentarem uma taxa quase 5 vezes superior à dos mais idosos. Mais de metade dos jovens dos 15 aos 24 anos (55,2%) indica jogar online, face a 11,8% dos indivíduos com mais de 64 anos que também o referem.
Também entre as classes sociais e os géneros se observam diferenças de comportamento, com os homens e os indivíduos das classes mais elevadas a registar maior afinidade com os jogos online.