Medicare promove vídeos no TikTok com dicas do médico Almeida Nunes
Na sua nova conta no TikTok, a Medicare lançou a rubrica “Saúde sem Filtros”, onde convida profissionais de saúde a participarem em vídeos onde são divulgadas informações de saúde e bem-estar.
Almeida Nunes, médico internista, é o principal protagonista desta rúbrica que pretende “abordar uma variedade de tópicos sobre saúde, proporcionando informações credíveis de forma prática e de fácil ‘consumo”. “Pé no chão faz constipação?”, “café impacta o sono?” e “caiu no chão, posso comer?” são algumas das questões esclarecidas nesta rubrica.
«A iniciativa reflecte o compromisso contínuo da Medicare em aumentar a literacia em saúde, atingindo um público diversificado, em todas as faixas etárias. A Medicare acredita que o TikTok é uma plataforma muito dinâmica e que permite atingir um público mais amplo e diversificado, facilitando o acesso a informação de qualidade», afirma em comunicado Christophe Matos, director de Marketing da Medicare.
De acordo com a empresa especializada em planos de saúde, a rúbrica “Saúde sem Filtros” já superou em poucas semanas o milhão de visualizações no TikTok.