Novembro 2023

Tema de Capa

O que está a mudar na criatividade

Depois de Paddy Cosgrave se ter demitido do cargo de CEO da Web Summit – no seguimento da controvérsia face aos comentários sobre a guerra entre Israel e a Palestina e que levou várias marcas a cancelarem a sua participação –, a duas semanas do início de mais uma edição da cimeira, Katherine Maher foi apresentada como a nova CEO. Realizando-se, novamente, no Parque das Nações, em Lisboa, a edição de 2023 da Web Summit reuniu, ao longo dos quatro dias, mais de 70 236 pessoas (43% dos participantes e 38% dos oradores foram mulheres), oriundas de 153 países, tendo a MEO, parceira do evento, registado mais de 40 TB de tráfego durante esse período. O Metaverso não desapareceu, mas a IA esteve em praticamente todos os palcos dos momentos que a Marketeer acompanhou durante o evento: da publicidade ao marketing, do product placement às relações públicas, passando pelos influenciadores e, claro, pelo jornalismo.


Pessoas

Continuar a forte aposta em parceiros, com mais conteúdo e maior verticalidade, são os objectivos de Pedro Sobral, general manager para a Glovo Portugal, ao mesmo tempo que torna os serviços mais acessíveis para todos os portugueses.


Casos

Veja os ténis que são muito mais que o produto

Lemur: sem costuras, a solução está no desenho

A insulina é o motor que faz mover a Sü1

Chegou a Hug, a empresa que promete revolucionar o envelhecimento

«Mais do que uma marca, uma parte importante da vida de muitos portugueses»

«Uma história de dedicação à qualidade»

Pedalar em direcção a um mundo mais sustentável

«Somos uma empresa a cores»

 

Estratégias

Aos 28 anos, o SAPO continua a saltar para o futuro

Catering reinventa-se com Imppacto

Fazer o bem, sem olhar a quem

Inovar é o segredo para a fidelização


Estudos

Millennials e Geração Z são profundamente tecnológicos e defensores de causas


Comunicação

Publicidade à lupa | Se temos talento para dar e vender, porque não o vendemos?

Fórum Comunicação | Menos dispersão e mais foco no que é estratégico

Programático no Out-of-Home

Apoiar causas, abraçar corações

Um Halloween verde a pensar no meio ambiente

A campanha da minha vida… | Cesária Martins


Lifestyle

Um perfume com ALMA

O crossover compacto que se destaca


Cadernos Especiais

Natal + Turismo + Saúde + Seguros

COMPRE online a versão em papel ou a versão digital.

Artigos relacionados