Katherine Maher sucede a Paddy Cosgrave como CEO da Web Summit
A duas semanas do início de mais uma edição da Web Summit, a cimeira conta com uma nova CEO, após Paddy Cosgrave se ter demitido. É Katherine Maher quem vai passar a liderar a empresa, tendo passado cinco anos à frente da Wikimedia Foundation, a organização sem fundos-lucrativos por trás da Wikipédia, e estando actualmente responsável pela plataforma de mensagens Signal Messenger.
Paddy Cosgrave deixou a liderança da empresa da qual é co-fundador depois das críticas recebidas pelos seus comentários relacionados com a guerra entre Israel e a Palestina. Contudo, esta decisão não impediu que algumas das principais empresas presentes na Web Summit anunciassem a sua retirada, incluindo Alphabet (dona da Google), a Intel, a Siemens e a Amazon.
De acordo com o comunicado partilhado pela Web Summit, a escolha de Katherine Maher vai trazer ao evento a sua capacidade de criar a ligação entre os mundos da tecnologia, da humanidade e do diálogo necessários para moldar o futuro.
«Estou entusiasmada por me juntar à Web Summit, pois acredito na sua missão de ligar pessoas e ideias que mudam o mundo. Num presente onde a tecnologia está interconectada com todo os aspectos das nossas vidas, e num futuro onde representa as nossas maiores esperanças e a nossa maior disrupção, o papel da Web Summit enquanto lugar de conversação é mais urgente do que nunca», diz a nova CEO.