Marca britânica automóvel MG está de volta ao mercado português e aposta nos eléctricos
A marca britânica MG está de volta ao mercado português e, desta vez, veio para ficar. A marca de automóveis quer apostar forte no segmento dos veículos eléctricos, onde acredita ainda existir potencial de crescimento no mercado nacional.
Com mais de 14 concessionários em funcionamento e mais 800 unidades vendidas em 2023, a MG quer democratizar o acesso do consumidor português aos automóveis do futuro. O objectivo é tornar-se a nova referência na condução eletrificada e torná-la acessível aos condutores preparados para embarcar num novo estilo de vida eléctrico e sustentável.
«Estamos perante um ‘casamento perfeito’: a MG está fortemente comprometida em promover a electro-mobilidade e Portugal ainda tem um longo caminho a percorrer. Assim, e com base nos últimos dados sobre veículos eléctricos vendidos nos últimos meses, acreditamos que a electro-mobilidade no mercado português vai conhecer um enorme impulso», diz, em comunicado, Ricardo Lotra, country Sales manager da MG para o mercado português.
De acordo com a marca, o modelo mais procurado pelo consumidor português é o MG4, com uma versão standard disponível por 32.990 euros.