FNAC já teve luz verde para compra da MediaMarkt Portugal
A Fnac Darty finalizou a aquisição da MediaMarkt em Portugal, um negócio que fora anunciado em Abril deste ano e que entretanto viu luz verde por parte da autoridade da concorrência portuguesa.
«Estamos muito satisfeitos por finalizar esta aquisição em Portugal, um território europeu particularmente dinâmico, e por acolher hoje no Grupo Fnac Darty 450 novos colaboradores, especialistas nos segmentos da electrónica e dos electrodomésticos. A aquisição da MediaMarkt permite ao nosso grupo consolidar as competências tecnológicas e reforçar a nossa força de vendas para oferecer aos clientes portugueses a mais relevante gama de produtos e serviços. Estamos assim a fortalecer o nosso posicionamento distintivo para responder aos desafios do poder de compra e do consumo responsável», refere Enrique Martinez, CEO da Fnac Darty.
A actividade da MediaMarkt, em Portugal, será consolidada a 100% nas contas da Fnac Darty a partir de 1 de Outubro de 2023.
A MediaMarkt Portugal com 10 lojas físicas e uma virtual, e cerca de 450 colaboradores no País. No ano fiscal de 2021-2022, registou vendas de cerca de 140 milhões de euros. A Fnac Darty confirmou à Marketeer que as 10 lojas continuarão a funcionar e, por agora, sob a marca MediaMarkt.