Tem a casa desarrumada? IKEA diz “ainda bem” em nova campanha
Sob o mote “A vida é desarrumada. E ainda bem.”, a nova campanha da IKEA dá a conhecer soluções que prometem ajudar a organizar toda a casa, permitindo criar um ambiente harmonioso e personalizado.
O estudo A Vida em Casa da IKEA conclui que a arrumação é um dos principais desafios que a maioria dos portugueses enfrenta no seu dia-a-dia, no conforto da sua casa. Independentemente do espaço disponível, este parece sempre pouco para a (des)arrumação.
Nesta análise, a IKEA falou com mais de 37 mil pessoas de 37 países, incluindo Portugal, e concluiu que a arrumação tem um papel fundamental na melhoria da vida em casa: contribui para o bem-estar e saúde mental, reforça as relações de quem partilha a casa, e dá espaço para a expressão da identidade de cada um.
A campanha, desenvolvida por InterIKEA Systems e localizada pela agência criativa Uzina, terá início a 15 de Setembro em TV, Digital, OOOH, Rádio. Através de uma parceria com a Rádio Comercial, os portugueses são inquiridos sobre os seus hábitos, necessidades, e preocupações no âmbito da arrumação. A marca sueca convidou também quatro influenciadores – Angie Costa, António Raminhos, João Cajuda e Matilde Breyner – a partilharem as suas histórias relacionadas com a arrumação.
«Na IKEA, estamos conscientes de que a arrumação é um dos principais desafios que a maioria das pessoas enfrenta nas suas casas. Tendo isso em conta, através da campanha ‘A vida é desarrumada. E ainda bem.’, pretendemos demonstrar que arrumação não é perfeição. É uma forma de mostrar a nossa personalidade através dos nossos objectos. Utilizando soluções funcionais e bonitas, como estantes, cómodas e carrinhos ou até caixas, arquivadores e o icónico saco IKEA, é possível ter uma melhor vida em casa, de forma simples e acessível», explica, em comunicado, Mónica Sousa, directora de Marketing da IKEA Portugal.