“Agora É Que São Elas” quer promover o poder e determinação das mulheres
Em 2022, a quase totalidade das apostas feitas em Portugal foram em desportos masculinos. Esses são pelo menos, os dados da Betclic que acredita que está na hora de alterar mentalidades e dar palco aos sucessos e realizações das mulheres em diferentes campos.
No âmbito do Dia Internacional da Igualdade Feminina (que se assinala a 26 de Agosto), a Betclic lançou a campanha “Agora É Que São Elas” com o objectivo de promover a consciencialização do poder e determinação das mulheres de todo o mundo na sociedade e, em especial, no desporto.
«Enquanto marca, a Betclic tem a equidade como pilar fundamental, tendo sido o primeiro patrocinador a financiar com igual valor a Liga de Basquetebol masculina e feminina. Para realçar o nosso compromisso com a causa da igualdade de género, temos vindo a utilizar grande parte do valor apostado em reinvestimentos no desporto, sendo esse valor distribuído pelas Federações, Ligas, Clubes e Atletas, que atravessam um período complicado com a perda de alguns patrocínios», comenta Miguel Domingues, Brand Manager da Betclic Portugal.
A empresa salienta, em comunicado, que a desigualdade que se vive constitui um problema para a sustentabilidade do desporto feminino, uma vez que leva a menos investimentos que, consequentemente, levam a uma qualidade inferior do desporto. Assim sendo, e no âmbito do Dia Internacional da Igualdade Feminina, a Betclic dá o mote com esta campanha para ultrapassar todas as barreiras e dar as devidas condições à força, determinação e resiliência das mulheres no desporto.
Veja a campanha aqui.