Rolex adquire a retalhista de luxo suíça Bucherer
A marca relojoeira suíça Rolex adquiriu a congénere Bucherer, uma retalhista de luxo fundada em 1888. A ausência de descendentes directos levou Jörg Bucherer (chairman) a vender o negócio familiar.
De acordo com a Rolex, apesar desta aquisição, a Bucherer “vai manter o seu nome e vai continuar a operar de forma independente”, além de que a a equipa de gestão também irá permanecer. O negócio ficará concluído assim que as autoridades da concorrência aprovem a operação de aquisição.
“Esta decisão reflecte o desejo da marca de perpetuar o sucesso de Bucherer e preservar a parceria que une as duas empresas desde 1924”, frisa a Rolex em comunicado. “O grupo Rolex acredita que esta aquisição é a melhor solução não só para as suas marcas próprias, como para todas as marcas de relógios e joalharia parceiras e para os colaboradores do grupo Bucherer”, acrescenta.
A Bucherer conta com mais de 100 pontos de venda a nível mundial, sendo que destas, 53 distribuem Rolex e 48 distribuem a marca Tudor. A retalhista dispõe de lojas na Suíça, Estados Unidos da América, Inglaterra, Alemanha, França, Dinamarca e Áustria, além de um centro de centro de serviço pós-venda para as duas marcas que distribui.