Para 82% dos marketeers, conteúdos gerados por IA têm a mesma qualidade que os dos humanos
A chegada da Inteligência Artificial (IA) veio revolucionar diversas indústrias e a do marketing não foi excepção. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Capterra, 82% dos profissionais de marketing afirma que os conteúdos gerados por softwares de IA são igualmente bons ou até superam os conteúdos criados por humanos.
Sobre os benefícios, 88% responde que a IA e o Machine Learning (ML) contribuíram para poupar tempo e dinheiro às empresas. Os dados demonstram também que 63% dos profissionais utiliza softwares de IA ou ML como ferramenta na criação de email marketing.
«À medida que a Inteligência Artificial continua a evoluir, o potencial para aprimorar ainda mais a eficácia do e-mail marketing e outras estratégias de marketing digital é inegável. Aqueles que adoptarem essa tecnologia de maneira estratégica e criativa estarão em vantagem num mercado altamente competitivo», diz, em comunicado, Marcelo Caruana, head de Marketing da E-goi, Marcelo Caruana.
Além disso, e segundo o relatório produzido pela tecnológica Phrasse, o uso da IA somado aos testes nos assuntos dos e-mails conduzem, em média, a um aumento de até 10% da taxa de abertura.
«Ao utilizar a Inteligência Artificial na criação de assuntos de e-mail, as empresas beneficiam de algoritmos sofisticados que analisam uma variedade de dados para gerar assuntos altamente personalizados e atraentes. Esta abordagem baseada em dados permite que as marcas forneçam mensagens relevantes e direccionadas, aumentando assim as chances de envolvimento e conversão dos destinatários», explica o profissional.